domingo, 31 de julho de 2011

Solidariedade é um ato espontâneo


As catástrofes de janeiro de 2011 na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro fi zeram a sociedade reafi rmar a máxima: Solidariedade é um ato espontâneo!

Diante da tragédia, muitos se somaram aos atingidos, levando-lhes doações, como as mais de 130 toneladas de alimentos, ferramentas, roupas, medicamentos, etc.., coletadas pelo povo de Santa Catarina, sob a liderança do Rotary Club de Joinville – Manchester e que tiveram no Rotary Club RJ – Tijuca a ponte para o transporte e
distribuição dessas doações para Areal, São José do Rio Preto, Itaipava, Teresópolis e Nova Friburgo, sempre através de Rotarianos locais.

Outro exemplo: as centenas de abrigos Shelter Box para os acampamentos, com apoio do Rotary International, que acolhem, em cada unidade, famílias de até 8 pessoas até a reconstrução de seus Lares.

Na mesma linha, a solidariedade surgiu de segmentos profi ssionais e empresarias como o CRC RJ, que logo montou a sua central solidária, e a Associação Comercial do Rio de Janeiro, todos irmanados para a minimização dos efeitos implacáveis da força da Natureza.

Mais que apoio material, levaram alento às vítimas e estímulo para a reconstrução que há de acontecer graças à atitude humanitária de todos.

Contador Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Publicado na Revista do CRC RJ nº 11 de jan/fev 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário