domingo, 31 de julho de 2011

A Nova Cidadania Fluminense

Limiar da nova década, 2011 é o primeiro ano da série consecutiva até 2016 em que o Brasil acolherá 6 megaeventos, todos no Rio de Janeiro. A Capital ainda contribuirá com mais um acontecimento: a celebração dos 450 anos de sua fundação.

Nessa trajetória, estaremos fortalecendo a comunidade e unindo continentes.
Momento para contabilizarmos os resultados de dois grandes impactos sociais e econômicos ocorridos nesse valoroso estado: a transferência da capital para Brasília (1960), e a fusão dos Estados da Guanabara e do Rio de Janeiro em um só (1975).

Transcorridas cinco décadas do primeiro evento, há 35 anos passamos a formar um novo contingente de cidadãos. E tudo indica que o futuro represente uma grande oportunidade para a formação de uma nova cidadania fluminense, proposta que surge
das reflexões dos Rotarianos da Tijuca e ganha eco na Associação Comercial do Rio de Janeiro, através do Conselho Empresarial de Ética e Responsabilidade Social da Casa de Mauá.

O CRCRJ tem papel importante nesse esforço, e certamente os contabilistas serão líderes engajados na formação dessa nova cidadania fluminense pautada por bons princípios, pela conduta ética, pela competência, pelo desenvolvimento e pela
alegria contagiante de realizar.

Viva o futuro! Viva a nova cidadania fluminense!

Contador Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Publicado na Revista do CRC RJ nº 10 nov/dez 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário