domingo, 31 de julho de 2011

Companheirismo – a celebração das Relações Profissionais


A facilidade das comunicações proporcionada pela Internet tem feito com que uma grande maioria dos contabilistas adote as redes de relacionamento como facilitadores do contato profissional. Cada vez mais é comum aderirmos ao LinkedIn, Plaxo, Messenger e Skype, por exemplo. Até mesmo o Facebook, o Twitter e o Orkut passam a fazer parte do nosso cotidiano. Listas de afinidade profissional também facilitam a aproximação seja para o intercâmbio de informações acadêmicas, seja para as práticas tributárias, previdenciárias e fiscais. No entanto, esses espaços virtuais jamais suprirão a importância do contato pessoal, do momento do abraço fraterno entre pessoas que escolheram a mesma profissão, ou com parceiros em seus negócios.

Este é um dos propósitos dos clubes de serviços como os Rotary Clubs, que propiciam encontros constantes para que profissionais e empresários possam manter suas redes de relacionamentos e que são conhecidos pelos Rotarianos como COMPANHEIRISMO.

A celebração da amizade fortalece a aproximação de pessoas voltadas para o bem comum, e os contabilistas precisam, sempre mais, se fazer presentes nesses espaços de saudável encontro profissional.

Contador Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Publicado na Revista do RCR RJ nº 7 mai/jun 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário