domingo, 31 de julho de 2011

A participação da Mulher na Sociedade

Inúmeras mulheres foram notáveis na História da humanidade pela prestação de serviços voluntários, empregando suas habilidades e competências profi ssionais. Esse contingente cresce a cada dia. Por exemplo, dentre 1.218.674 Rotarianos associados a 33.608 Rotary Clubs espalhados por 211 países e regiões geográficas, 195.979 são do sexo feminino, o que equivale e 16% do total. No Brasil esses números são ainda mais expressivos, chegando à casa dos 20%, com 10.169 mulheres profissionais, dentre 52.821 Rotarianos fi liados a 2.324 Rotary Clubs atuantes
no território nacional. Os dados poderão ser ainda mais significativos no sentido
do equilíbrio entre homens e mulheres profissionais que dedicam parte de seu tempo, energia e competência na prestação de serviços voluntários. Por exemplo, na medida em que as contabilistas se aproximem de clubes de serviços, como os Rotary Clubs, e se façam reconhecidas como líderes que são em suas atividades e segmentos de trabalho e, assim, sejam convidadas a ingressar na unidade mais próxima de seu domicílio ou local de trabalho.

Para localizar o Rotary Club mais próximo de você e descobrir a importância da mulher nessa organização visite www.rotarytijuca.com.br > links > Rotary International Brazil Office.

Contador Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Publicado na Revista do CRC RJ nº 3 de set/out 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário