domingo, 31 de julho de 2011

Ética e Civismo


Ética e civismo são dois dos princípios praticados por 1.217.000 profissionais e empresários associados aos 33.692 Rotary Clubs espalhados pelo mundo.

Sabem os rotarianos que ao adotarem conduta ilibada na vida familiar e em seus negócios contribuem para que o ambiente social seja favorável à paz e à compreensão entre as pessoas.

Civismo e ética são valores fundamentais para a vida coletiva, que objetivam preservar a harmonia e melhorar o bemestar de todos, consistindo no respeito aos valores, às instituições e às práticas sociais de um país. O civismo deve ser um
ato do dia a dia de preservação do interesse de uma nação.

A bandeira do Brasil, o mais popular símbolo do civismo entre os brasileiros, é adotada com orgulho em todas as manifestações de patriotismo, simbolizando a união de todos os brasileiros em torno de um mesmo sentimento de amor à nação e representando nosso brio.

Sua exibição é uma prática de grande importância para o permanente desenvolvimento e consolidação da cidadania nacional, e cada um de nós, contabilistas, pode ostentá-la com honra nas mesas de trabalho e escritórios como uma reverência permanente ao símbolo de nossa nação.

Contador Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-2002 do Distrito 4570 do Rotary International
Publicado na Revista do CRC RJ nº 4 nov/dez 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário