domingo, 31 de julho de 2011

Rotary organiza Fórum sobre Balanço Social

Contabilistas associados a Rotary Clubs de diversas localidades do Estado do Rio de Janeiro, reunidos durante a 79ª Conferência do Distrito 4570 do Rotary International, realizada na Cidade de São Lourenço (MG), apresentaram à Assembléia Geral no dia 7 de junho a proposta de realização, na capital, de um fórum organizado
por Rotary Clubs fl uminenses para tratar do importante tema “Balanço Social – Relevância para as empresas e a sociedade”.

Aprovada por aclamação dos mais de mil rotarianos presentes, a proposta foi secundada pela Moção de Reconhecimento outorgada ao CRC-RJ, pelo apoio e estímulo que vêm sendo concedidos ao trabalho voluntário dos rotarianos. A Moção será entregue pelo governador José Nelson Carrozzino Filho ao presidente Antonio Miguel em ato público.

O Fórum sobre o Balanço Social será organizado em homenagem ao ilustre contabilista
Américo Matheus Florentino, associado por décadas ao Rotary Club do Rio de Janeiro – Botafogo e incansável batalhador pela causa do reconhecimento das empresas que investem em ações de responsabilidade social. O professor e companheiro rotariano Américo Florentino faleceu em junho deste ano e o Fórum receberá o seu nome como forma de perenizar a sua dedicação ao desenvolvimento da ciência contábil, da
técnica da auditoria, dos negócios empresariais e do envolvimento das empresas com as questões maiores da sociedade em que atuam.

Os contabilistas interessados no Fórum sobre Balanço Social poderão obter mais informações por e-mail enviado para joperpadrao@oi.com.br.

Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International • Contador
Publicado na Revista do CRC RJ nº 137 jul/ago 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário