sábado, 30 de julho de 2011

Contabilistas ocupados, Voluntários entusiasmados

Os profissionais de contabilidade são pessoas dedicadas a seus afazeres técnicos, à assistência a seus clientes, ao estudo de novas práticas, à permanente atualização da legislação, à dinâmica de seus negócios, sem descuidar de seus compromissos particulares e assistência familiar. Portanto, muito ocupados, com inúmeros compromissos a cumprir, datas-limite a respeitar, responsabilidades a satisfazer.

Contudo, esses mesmos profissionais ainda encontram tempo para dedicar sua significativa contribuição como voluntários a causas humanitárias, atuando localmente em suas sociedades e contribuindo para projetos de maior envergadura de âmbito regional, nacional ou internacional. É o caso de vários profissionais que se associam a Rotarys Clubs, por exemplo, e fazem dessa participação a sua extraordinária contribuição para a construção de um mundo de paz e compreensão entre as pessoas.

Alguns exemplos podem servir como referência para tantos outros voluntários. No Distrito 4750 de Rotary International, que abrange as cidades de Niterói a Campos, atua Marcos Oliveira Rosa, do Rotary Club de Itaboraí, liderando com muito entusiasmo movimentos que extrapolam a sua área de especialização, como
é o caso do fórum sobre meio ambiente e recursos hídricos empreendido em fevereiro último naquela cidade fluminense. Associado ao Rotary Club de Resende – Agulhas Negras, encontramos Fulvio Abrami Stagi, atuante como governador (1995–1996) do Distrito 4600 de Rotary International, liderando inúmeras iniciativas em cidades do Vale do Paraíba entre os estados do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Na capital, o também governador 2005 – 2006 do Distrito 4570 de Rotary International,
que cobre as cidades do Rio de Janeiro, da Baixada Fluminense e de Petrópolis, associado ao Rotary Club do Rio de Janeiro – Saara, presença marcante em cargos de grande relevância na estrutura da organização. E, ainda, o companheiro Eronildo Fernandes, incansável batalhador que amplia suas atividades contábeis como coordenador da Comissão Distrital da Imagem Pública do Rotary.

Contabilistas que fazem a diferença, compartilham a experiência de servir como voluntários em Rotary com a comunidade e engrandecem a profissão que abraçaram, demonstrando que ocupação jamais será argumento para deixar de contribuir para a melhoria de nossa sociedade.

Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International • Contador
Publicado na Revista do CRC RJ nº 135 mar/abr 2008

Nenhum comentário:

Postar um comentário